Nenhum comentário

Investir na Valorização do Imóvel

Investimento em energia solar, reuso de água e telhado verde ajudam a valorizar o imóvel

Neste momento de mudanças fundamentais em nosso padrão de consumo e sociedade, devemos aproveitar as oportunidades, certo?

E como valorizar meu imóvel e ainda ser sustentável?

Saiba tudo sobre o Impacto do “COVID-19” nos contratos comerciais e residenciais de imóveis. Veja o post completo.

O setor de construção civil está tornando-se cada vez mais sustentável, com oferta de soluções amigas do meio ambiente e inovadoras para os lares.

Segundo cartilha do Ministério do Meio Ambiente, os imóveis que contam com soluções eficientes para minimizar o impacto ambiental, como a instalação de energia fotovoltaica, valorizam, em média, de 10% a 30%.

A coordenadora da divisão técnica de controle e automação do Instituto de Engenharia, Aurea Vendramin, explica que a elaboração de um projeto ou instalações de requisitos inovadores e sustentáveis em uma residência – entre eles, conforto térmico e luminotécnico – traz comodidade, redução de custos e principalmente qualidade de vida.

No caso do painel solar, por exemplo, o custo da aquisição pode ser relativamente alto, mas a redução nos gastos com energia é imediata, podendo chegar até a 95%.

Além disso, o valor que era direcionado ao pagamento da conta de luz pode ser usado para o pagamento do financiamento do sistema fotovoltaico. Na média, o retorno do investimento é de cinco anos, dependendo do empreendimento.

Além da energia solar, Aurea explica que também existem diversas alternativas para deixar uma casa mais sustentável, como a vegetação, que pode ser usada em telhados (telhado verde) ou fachadas, além do embelezamento paisagístico, reduzindo a poluição, o consumo de energia dos edifícios, aumentando o isolamento do som.

“A solução oferece resistência ao fogo, longevidade da membrana do telhado e paredes de fachadas, garantindo o escoamento de águas pluviais por meio de gotejamento para sua umidificação, manutenção de clima interno, melhoria da qualidade do ar, entre outros benefícios, dependendo do material empregado para disposição das placas e/ou vasos de plantio”, explica engenheira.

Outra possibilidade é o sistema de reuso de água. De acordo com a Fluxo Consultoria, ainda que não seja própria para consumo direto, captar a água chuva gere economia de até 60% da água potável, pois evita que ela seja utilizada em atividades como regar plantas, limpar calçadas, lavar o carro, dar descarga etc.

Quem investe em tecnologias sustentáveis está na frente, pois esse é um caminho sem volta, construir com responsabilidade e visão de longo prazo.

Bons tempos estão a caminho, vamos juntos?

Fonte dos dados: Portal Solar

Convite do Irisvã

Como o mercado imobiliário é único, é importante escolher um agente imobiliário ou corretor com experiência local para orientá-lo no processo de alugar, comprar ou vender sua próxima casa.

Aqui você encontra profissionais imobiliários especializados em compras, vendas, execuções de hipotecas ou realocação – entre muitas outras opções.

Sinta-se convidado a entrar em contato comigo ou com alguém da nossa equipe, confira nossos contatos aqui.

Baixe Nosso E-book

Baixe gratuitamente nosso e-book Compra e Venda de Imóveis.

Guia pratico com orientações que lhe ajudaram durante a Compra e Venda de Imóveis.

Compra e Venda de Imóveis

Nele você terá as informações que lhe auxiliaram durante o processo de compra até a assinatura definitiva em cartório. Clique aqui e saiba mais.

Você pode morar no paraíso

Não hesite e entre em contato conosco (73) 3575-1148, estamos a sua disposição.

Nos siga em nossas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Compartilhe em suas redes