Nenhum comentário

Qual o momento certo para comprar seu imóvel?

Ter seu próprio imóvel é algo que muitos de nós desejamos não é mesmo? Mas existe algum momento que seja mais indicado? Sabemos que não é fácil identificar esse momento, pois devemos levar em consideração vários fatores que necessitam de uma análise criteriosa.

Independente de acertar ou não no momento, segundo a Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mais de 45% dos brasileiros têm o sonho de comprar seu imóvel. Você faz parte desses brasileiros e brasileiras?

Pensando em ajudar você a identificar mais facilmente esse momento ideal, levantamos alguns pontos que você deve levar em consideração antes de realizar a aquisição do seu imóvel.

Situação financeira a longo prazo

Primeiro passo a se pensar com cuidado é a sua situação financeira, faça uma avaliação criteriosa do seu orçamento. Pense no futuro, se for financiar, serão alguns anos para quitar, o que pode reduzir cerca de 30% da sua renda mensal. Com base nessas informações, direcione seus esforços em encontrar um imóvel que caiba no seu bolso hoje, amanhã e daqui alguns anos.

Perfil do imóvel

Identifique um perfil de imóvel que atenda às suas necessidades, quantas pessoas vão morar no imóvel? Leve em consideração os anos que irá passar no imóvel, pesquise os preços em bairros diferentes e em anos anteriores. Saber a tendência pode ajudar muito!

Conversar com profissionais da área é uma ótima fonte de pesquisa, não só de imóveis, mas também da tendência do mercado, podendo assim ajudar na identificação do momento ideal para comprar seu imóvel.

Ainda tem alguma dúvida?

Não hesite e entre em contato conosco (73) 3575-1148, estamos a sua disposição.

Aproveite e nos siga em nossas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube